quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cuidados com os cabelos longos

Você anda ouvindo que cabelo curto é o look do momento, não? Pois então, não exatamente. O corte que está na moda agora é aquele em que os cabelos ficam na altura entre o busto e os ombros – Angélica foi a última a aderir ao visual. Este cabelo é um cabelo médio, na realidade. Mas todo mundo sabe que "Rapunzéis, Pocahontas e Ariéis" sempre têm lugar garantido na preferência nacional – feminina e masculina!

As princesas em questão certamente nunca deixaram seus cabelos ressecarem, encherem de pontas-duplas... Esta matéria foi feita para você também transformar suas longas madeixas em cabelos de princesa.

A regra de ouro é: cabelo comprido tem que tratar. Faça deste seu mantra e siga à risca. Não tem coisa mais feia e com ar de desleixo do que um cabelão maltratado. Entenda por “tratar”: hidratação, cortes regulares, produtos de qualidade adequados ao seu tipo de cabelo.

Hidratação
Os cabelos compridos tendem a ressecar mais que os curtos. As pontas, logicamente, são mais “velhas” que a raiz. Portanto, é muito mais fácil manter os nutrientes no bulbo do que fazer com que eles desçam pelo fio até chegar às pontas. Solução? Hidratação.

A hidratação deve ser feita a cada 15 dias. “Hoje já existem hidratações inteligentes”, diz Bruno Lemes, hair stylist do MG Hair. “É muito fácil: cinco minutos de máscara no cabelo e você já pode enxaguar. É tão simples que você pode fazer em casa.”

Corte
O corte deve ser sempre renovado. Por mais que seu cabeleireiro seja ótimo e o que ele faz no seu cabelo dure até seis meses, as pontas deterioram, abrem, viram pontas duplas, ressecam... e isso, no fim das contas, se estende para o fio.

Bruno é categórico: “Cortar as pontinhas revitaliza o cabelo. Meu conselho é sempre dar uma aparadinha a cada 45 ou 60 dias”.

Produtos específicos
Use bons produtos, sempre. E por bons produtos, não queremos dizer produtos caros, mas aqueles que realmente se adéquam ao seu tipo de cabelo.

Por exemplo, um produto que existe no mercado, mas não é muito usado são as ampolas sem enxague e termoativas. É muito fácil de usar: depois de lavar os cabelos, você aplica a ampola e seca com secador. Este produto é à base de vitaminas, aminoácidos e queratina, e vai reestruturar e selar o fio. Não substitui uma hidratação, mas é um tratamento muito bom e que pode ser feito em casa ou no salão.

Aliás, se você usar a ampola no salão, Bruno dá uma dica de mestre. “Depois da ampola, eu costumo aplicar um produto à base de gérmen de trigo, e em seguida escovo o cabelo. Parece uma coisa boba, mas a diferença é gritante, e a cliente percebe na hora.”

Finalizadores (leave-ins)
Bruno insiste na importância do uso dos leave-ins, ou finalizadores. “Os finalizadores são fundamentais. A brasileira tem que ter o hábito de usar este produto, pela higiene e pelo tratamento. Então, a ordem é esta: xampu, máscara e/ou condicionador e o finalizador.”

O finalizador coloca uma película protetora sobre o fio, proporcionando textura e um bom acabamento. Para cada tipo e textura de cabelo é indicado um finalizador específico – para ondular, para a praia, para alisar no dia-a-dia etc. São produtos fundamentais para a manutenção da saúde e da vitalidade dos cabelos longos.

“Não adianta hidratar sem finalizar corretamente. Pense assim: o finalizador está para o cabelo como o hidratante está para o corpo”, conclui Bruno. Para acertar na escolha do seu, peça auxílio para um bom profissional e voilà: seus cabelos, longos e lindos para sempre.

As misturas perigosas para seu cabelo

Conheça os produtos e tratamentos de cabelos que não podem ser usados juntos

Progressiva, definitiva, coloração, mechinhas. Mulher é assim: quando a gente cisma, a gente faz. Mas a questão é muito maior do que teimosia, no caso de cabelos. Tem que saber se a gente realmente pode usar aqueles tratamentos e produtos juntos.

Conversamos com os experts Marcelo Comino (Jaques&Janine) e Bruno Lemes (JJ Cabeleireiros) para saber quais produtos e tratamentos você pode combinar – e quais você deve fazer ou usar separadamente, para não prejudicar suas madeixas.

Alisamentos em geral
Os alisamentos foram uma febre que todo mundo pensou que não passaria nunca. Passou um pouco. Um pouco. Muitas mulheres ainda fazem de tudo para conseguir cabelos lisos, muitas vezes sacrificando a saúde dos seus cabelos por causa disso.

A regra é mais ou menos geral nos salões: mexa na cor antes, faça progressiva depois. Mas nem tudo é tão preto no branco, assim. Quando o seu cabeleireiro pergunta o que você já fez no seu cabelo, não é pra ser enxerido, mas porque é preciso mesmo. Se você fez alisamento (relaxamento, definitiva etc.) com amônia, por exemplo, vai ter de usar colorações com essa base também, para que não haja “briga” entre os produtos. Porém, o melhor profissional pra decidir que produto usar sempre será o seu cabeleireiro de confiança.

E por que se diz, então, que progressiva é sempre depois da mudança de cor? Porque a progressiva age sobre a superfície do cabelo. A cor, no interior da fibra. Se você fizer cor depois de fazer progressiva, o fio vai ter que “abrir”, e o resultado pode ser desastroso. Mas se você fizer a progressiva depois, o máximo que vai acontecer é o cabelo clarear um pouquinho.

Ah, e essa quase ninguém sabe: não pode, de jeito nenhum, usar produtos à base de metais (chumbo, mercúrio) – caso de algumas hennas e algumas colorações – sobre um cabelo alisado.

Alongamentos
Se você tem alongamentos (megahair) com queratina, preste atenção porque existem produtos que você não vai poder usar.

Um deles é o xampu anticaspa, que quebra a queratina das mechas. Outra proibição são os xampus antirresíduos, que, aliás, não deveriam ser usados em cabelos com qualquer tratamento (alisamento, coloração). Como a limpeza que eles promovem é muito profunda, acabam tirando do seu cabelo todos os produtos de tratamento.

Evite usar muito creme sobre os nozinhos das extensões. As mechas podem se soltar por estarem hidratadas demais.

Havendo qualquer dúvida, consulte seu cabeleireiro. Mas pense muito bem antes de fazer “loucurinhas” em casa. Porque cabelo cresce. Mas às vezes demora.

5 dúvidas sobre o uso do condicionador

Você, que tem cabelos ressecados, já tentou lavar os fios e na hora H percebeu que faltava condicionador? Lembra do resultado? E você, de cabelos oleosos, já inventou de fazer “banho de creme” e o que viu no espelho foi um cabelo lambido e com aspecto de sujo?

Se você já passou por alguma situação parecida, sabe a importância desse cuidado com os fios. Mas o condicionamento dos cabelos vai além de um simples produto. O resultado pode ser alterado por diversos fatores, desde a aplicação até o enxágue.

Conversamos com Átila Rithiery, hair stylist brasileiro dono de um salão na Europa, e esclarecemos algumas dúvidas. Anote!

1. Todo mundo pode usar condicionador? Ele é realmente necessário?
Sim, todo mundo pode usar, dependendo da forma como ele é aplicado. Mas isso não quer dizer que ele seja necessário para todo mundo. Indispensável é apenas para cabelos mais ressecados.

2. Tenho cabelos oleosos. Posso usar condicionador?
Sim, embora não seja obrigatório. Se for usar, lembre-se de aplicar o produto apenas nas pontas do cabelo.

3. Qual a finalidade do condicionador, afinal?
Como o próprio nome diz, sua finalidade é condicionar os fios a uma hidratação correta. O xampu, ao limpar os cabelos, retira as impurezas e mantém as escamas abertas. O condicionador vem pra hidratar o cabelo e ajudar a fechar as escamas abertas. Se enxaguar com água fria, o resultado é ainda melhor!

4. Como saber qual condicionador é adequado?
Existem vários tipos de condicionador. Porém, o xampu e o condicionador não devem ser comprados com base no fato de seu cabelo ser fino, liso, grosso ou enrolado. Eles devem ser comprados com base em como o seu cabelo está: se ele está danificado, compre um bom condicionador de tratamento. Se está sem brilho, compre um que hidrate – e assim por diante.

5. Qual o modo correto de aplicar o condicionador?
Em cabelos secos, coloque uma mão generosa de condicionador. Respeite o tempo de ação, fazendo uma leve massagem com a ponta dos dedos por todo o couro cabeludo. Em cabelos oleosos, use o condicionador apenas nas pontas, respeitando o tempo de ação.
Em ambos os casos, enxágue muito bem. Resíduos de condicionador nos cabelos podem queimar os fios e causar caspa.

Atenção: em caso de caspa, use xampu adequado e nada de condicionador, até que o problema seja resolvido. Consulte um bom cabeleireiro ou um dermatologista.

10 passos para você dar um fim às pontas duplas

Elas vêm, elas vão... E cortar os cabelos ainda é a melhor solução para acabar com as pontas duplas, o que não impede que voltem



Mas, é possível prevenir, ao invés de passar a tesoura toda hora. Para dar adeus problema, siga esses 10 passos, ensinados por quatro especialistas em cabelos: as dermatologistas Marilis Lamelas (SP) e Renata Boechat, da clínica Longevitá (RJ), a esteticista Fátima Pontes (SP) e Sônia Nesi, hairstylist do Studio de Beleza que leva seu nome (RJ).

1. Situações de risco
O primeiro passo é saber que cabelos agredidos vão se rebelar. Fios que já sofreram muitos processos químicos têm mais chances de ter pontas duplas, alertam as quatro profissionais entrevistadas pelo iG. Portanto, procure fazer o mínimo de intervenções possível, como exagero de alisamentos, tinturas e descolorações.

2. Escolha bem os produtos
Use sempre cosméticos de boa qualidade, desde o xampu. E lembre-se de aplicar o condicionador após todas as lavagens. “Mas, retire bem os resíduos, pois o acúmulo do creme pode estragar o cabelo”, diz Fátima Pontes. Outra dica é optar por produtos que contenham filtro solar. “Principalmente durante os banhos de piscina e mar”, indica Marilis Lamelas.

3. Progressiva, escova e chapinha
Os processos para alisar os fios são os maiores causadores de pontas duplas – Isso vale para quem faz progressiva ou usa secador e chapinha em casa. “Esses processos desidratam a fibra capilar e fazem com que as pontas se abram” explica Sônia. Portanto, atenção: Evite usar o secador na temperatura máxima. Mantenha a distância indicada pelo fabricante e nunca retire o bico do secador. Ele diminui a incidência do ar quente. As chapinhas também são muito agressivas, portanto, não exagere no uso. Se não passa pela sua cabeça assumir os cachos, ao menos, diminua um pouco a freqüência da escova. “Essas técnicas causam traumas físicos aos cabelos. Para atenuar os danos, utilize um produto a base de silicone antes da escova ou prancha”, ensina Marilis.

4. Esqueça a pressa
Não faça nada sem paciência. Se lavar com pressa, não vai retirar bem o xampu e o condicionador. Se secar correndo, vai acabar usando a temperatura máxima do secador ou passar a chapinha com os cabelos ainda úmidos. Jamais faça isso! E se está atrasada, não adianta prender os cabelos ainda molhados. Isso também destrói os fios e prejudica até o couro cabeludo, pois pode desencadear uma seborréia.

5. Cuidados ao cortar
Cortar a parte danificada ainda é a melhor solução para acabar com as extremidades duplicadas. Por isso, procure não ficar muito tempo sem acertar o cabelo. “O ideal é ir, pelo menos, de dois em dois meses ao salão”, diz Fátima. “E não tente resolver o problema por conta própria, eliminando cada pontinha bifurcada com tesoura de aparar as unhas”, alerta Sônia. “Se os fios forem grossos, fuja dos cortes com navalha, que deixam a ponta mais larga do que o comprimento do fio. Isso aumenta a incidência de pontas duplas”, complementa.

6. Muita tintura, não!
A tinta não é a maior vilã, não. Porém, se o cabelo já está danificado, é bom evitar. “Qualquer processo químico piora o quadro de pontas duplas, porém, não podemos dizer que a tintura é a responsável”, explica Marilis. “Mas, claro, que se a pessoa muda de cor várias vezes, em curtos espaços de tempo, vai ter problemas com as pontas”. E muito cuidado ao descolorir. Esse processo resseca profundamente o cabelo, e deixa os fios mais frágeis e propensos a quebras.

7. Cabelos coloridos, cuidado redobrado
“Quem usa coloração tem mais um motivo para prevenir as pontas duplas”, explica Renata. Isso porque, além da agressão, a luz solar pode oxidar os pigmentos, desbotando a cor e prejudicando os fios. “Quando submetidos ao sol, ao vento e à poluição, os cabelos ficam menos resistentes e a possibilidade de quebrar e aparecer pontas duplas é bem maior”, diz a dermatologista.

8. Hidratação e reparador de pontas
As hidratações não resolvem o problema, mas amenizam bastante e previnem as pontas duplas, segundo Marilis. “Outra maneira de disfarçar é utilizar os reparadores de pontas, porém, o efeito é temporário, assim como os produtos feitos com silicone, que selam os fios”, explica. “Hoje em dia, existe um tipo de reparador que contém sérum (ou soro) reparador, que é capaz de hidratar. Além do silicone, esses cosméticos também têm polímeros de brilho, ceras e óleos naturais de jojoba, abacate ou oliva, que tratam o fio”, indica Sônia.

9. Cuidado ao pentear
Escolha sempre pentes com dentes largos e de madeira. “Os de cerdas naturais prejudicam menos os fios”, diz Fátima que aconselha: “Não esqueça de ter paciência na hora de desembaraçar!”. E Sônia ensina: “Penteie os cabelos começando pelas pontas e depois vá subindo”.

10. Alimente-se bem!
Como tudo nessa vida, a alimentação influencia. “A falta de nutrientes prejudica até o cabelo. Caso você desconfie que seu problema é esse, consulte um dermatologista. Ele poderá te ajudar a descobrir a causa da fraqueza dos fios”, diz Marilis. “É importante seguir uma dieta equilibrada e beber muita água para manter a vitalidade do cabelo”, encerra Renata

Debaixo dos caracóis dos teus cabelos

Essa aqui é para uma amiguinha minha que é linda e tem cabelos cacheadinhos.

Cabelo cacheado x Cabelo crespo
O cabelo cacheado é diferente do cabelo crespo porque nasce liso na raiz, formando ondulações na extensão do fio. Essas ondulações tornam difícil a distribuição da oleosidade natural do cabelo ao longo do fio.

Isso quer dizer que para se ter um cabelo cacheado saudável deve-se combater o ressecamento dos fios. Três experts de cabelos contam como.

O corte certo
O grande terror das mulheres de cabelos cacheados é aquele corte triangular, armado, supervolumoso. Marcelo Comino, do Jacques&Janine, explica: “Se você faz um corte compacto num cabelo desses, é inevitável o formato de ‘sino’, porque as fileiras de cachos vão se sobrepondo e levantando os fios.

Os cabelos cacheados devem ter cortes retos e as pontas, apenas elas, desfiadas com tesoura desfiadeira, diminuindo seu volume, porque assim o cabelo vai se acomodando sobre si mesmo, e seus cachos se definem.”

Tratamentos específicos
O cabelo cacheado tende a ficar ressecado e armar, por isso a superfície do fio deve ser selada. Além disso, também pode ficar opaco porque suas cutículas são mais abertas. Deve-se devolver aos cabelos a água e os aminoácidos que lhes faltam, para que os fios pesem e as ondas fiquem definidas. “Existem várias técnicas, como a cauterização ou a plástica dos fios. Se o cabelo estiver muito danificado, recomendo um tratamento de choque: hidratação profunda por quarto semanas, quinzenal por outras duas e finalmente mensal para manutenção. O toque de mestre fica por conta do Micromist, aparelho japonês que faz uma mascara à base de água e, se você quiser, acrescenta óleos essenciais. O cabelo fica um escândalo!”, diz Bruno Lemes, do JJ Cabeleireiros.

Truques simples
O hair stylist Átila Rithiery conta um truquezinho fácil de fazer em casa para deixar os cachos bem definidos. “Lave os cabelos apenas com água. Esfregue bem – mas não use xampu. Depois disso, aplique uma mão bem generosa de máscara específica para cachos, eu recomendo a Alfaparf Seduction Mask. Deixe repousar por 10 minutos. Enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha. Espalhe uma pequena quantidade de mousse, indico o Sublime Sorbet, da Alfaparf, por todo o cabelo e seque com um difusor, fazendo pressão nos cachos para que fiquem definidos. Por fim, eu ainda indico borrifar o Pure Veil, da Alfaparf, para manter a definição”.

Coisas que toda mulher de cachos deve saber:
*Os cabelos molhados só devem ser penteados com os dedos ou com um pente de dentes bem largos.

*Esqueça os pentes finos e as escovas.

*Usar cremes sem lavagem é uma alternativa para um efeito molhado e cachos definidos, mas não podem ser usados todos os dias – isso pode causar oleosidade excessiva e caspa.

*A mousse é uma ótima aliada dos seus cabelos, ainda mais se você usar também o difusor. O resultado será perfeito!

*Faça um pacto com a hidratação. Ela é a melhor amiga dos seus caracóis.

O que é bom – e o que é lenda – para seus cabelos crescerem mais rápido

Cabelos, juba, crina... Tudo isso simboliza vigor e poder. “Eu tenho a força!”, dizia He-man, que também ostentava uma bela cabeleira. Quem nunca se sentiu como um Sansão tosado, depois de um corte meio equivocado ou quando seu cabelo demora pra crescer?

O crescimento médio dos cabelos é de 1 cm por mês. É bastante coisa, se você pensar que isso significa 12 cm por ano. Mas quando seu cabelo está muito curtinho, é normal querer apressar o andar da carruagem ou então achar que ele não está crescendo da forma como deveria. Se isto realmente está acontecendo, a primeira coisa que você deve fazer é excluir qualquer problema de saúde.

*Excluindo hipóteses
Segundo a professora Sheila Bellotti, tricologista do Instituto que leva seu nome, o primeiro passo é analisar se o cabelo não cresce por estar sendo tratado de forma errada que o leve a quebrar ou ficar danificado. “Muitos pacientes dizem que os cabelos não crescem, mas cortam um ou dois dedos de cabelo mensalmente, ou seja, tiram o total do crescimento naquele período. Não tem como crescer”, diz.

Por outro lado, existem patologias que afetam o crescimento dos cabelos e que devem ser tratadas por um especialista, como o hirsutismo. Consulte um endocrinologista para descartar problemas hormonais.

“O mecanismo de controle de crescimento dos cabelos é muito sensível. O cabelo nasce no folículo piloso, e este é nosso verdadeiro tesouro, portanto de nada adianta sair cortando as pontas. Descontroles hormonais, problemas circulatórios, hereditariedade, deficiência de elementos (vitaminas, ferro, aminoácidos), tudo isso interfere”, diz a professora.

*Tratamento especializado
Na tricologia contemporânea, utiliza-se a estimulação com ativos específicos e as fototerapias, cujo principal representante é o laser de baixa tensão.

“Os tratamentos terapêuticos podem ajudar muito no crescimento saudável do cabelo”, revela a especialista. “Nutrição, Oxigenação e Estimulação são indicadas para o conjunto pilo-sebáceo e fios”, conclui.

*Simpatias
Num país como o Brasil, em que existe simpatia para tudo, abundam as especializadas para o crescimento de cabelos.

Conheça uma delas:
Na Lua Crescente, a partir da primeira noite, após o sol se pôr, lave os cabelos com água morna com cinzas de carvão vegetal, fazendo uma pasta na cabeça. Deixe-a lá durante 21 minutos, e depois lave com água morna, massageando bem o couro cabeludo.

As cinzas mais recomendadas para esta simpatia são as de broto de bambu. Para isso, seque uma boa quantidade de brotos ao sol durante os sete dias que antecedem a Lua Crescente, depois queime-os em uma panela de ferro até se reduzirem a cinzas.

*Corte de cabelo na Lua correta
Embora não haja até hoje nenhum fundamento científico que comprove, se as fases da Lua influenciam as marés (inegável!) e a agricultura, por que não o crescimento dos seus cabelos? Não custa tentar, né? Atenção para as fases!

Lua Nova: Evite. Não é indicado para cortes de cabelos.
Lua Cheia: Crescem mais lentamente e aumenta de volume.
Lua Minguante: Bom para fortalecer o cabelo.
Lua Crescente: Crescem mais finos e mais depressa.

*Anticoncepcional no xampu
Isso é um grande mito, nem perca seu tempo. Próxima!

*Produtos
Existem muitos produtos indicados para ajudar no crescimento dos cabelos disponíveis no mercado. Um dos ativos mais usados nos xampus e cremes que prometem promover um crescimento mais rápido dos cabelos é o jaborandi, que, segundo os fabricantes, estimula a circulação do couro cabeludo.

*Receita caseira
Para finalizar, uma receita caseira. Quem testou garante que funciona!

Miriam de Souza, esteticista e cabeleireira, foi quem nos mandou esta receita:
Ferva folhas de bananeira, como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá. Faça disso uma rotina, e você vai ver a diferença!

Atenção! Em todos os casos, seja qual for a sua alternativa, é sempre recomendável que o seu cabeleireiro acompanhe todo o processo. Vale lembrar que a boa alimentação e hábitos saudáveis também contribuem muito pra saúde dos seus cabelos. Visitar um dermatologista também pode ser interessante.

Cabelos lisos por mais tempo

Afinal, qual é o segredo para deixar os cabelos lisinhos? Com o vento e a umidade característicos da estação fria não há alisamento que resista! Conheça alguns truques do cabeleireiro Renato Lima, do Visage Coiffeur, para fazer com que a escova dure mais:• Use shampoo e condicionador com alto poder de hidratação.• Aplique um defrizante para aumentar a durabilidade, pois impermeabiliza os cabelos repelindo a ação da umidade.• Depois do banho e com o cabelo ainda úmido, aplique um produto termoativo para proteger os seus fios contra a agressão do calor emitido pelo secador ou chapinha.• Prefira a chapinha com placas de cerâmica, pois elas distribuem o calor por igual e deixam o cabelo mais brilhante.• Utilize um reparador de pontas à base de silicone para finalizar o processo de impermeabilização dos fios.O especialista ainda indica produtos que são uma arma infalível para uma escova perfeita:

• Color Show da L´oreal, o creme é aplicado no comprimento e pontas dos cabelos ainda úmidos antes da escova. O produto ajuda a realçar a coloração e dá mais durabilidade a escova.


• Fluido Liss-Extreme da L´oreal, deve ser aplicado no comprimento e pontas com cabelo levemente úmido antes da escova para dar maior flexibilidade dos fios e conseqüentemente, para uma escova mais lisa.

• Small Talk da Tigi, o creme também é aplicado antes da escova e protege os fios contra o calor do secador, além de ter um cheirinho delicioso de tuti-frutti.

• Headrush da Tigi ajudará na finalização da escova, promovendo brilho aos fios.Para as mulheres que curtem uma boa balada, mas não querem sacrificar as madeixas lisas, Renato Lima sugere um produtinho milagroso, o finalizador After Party da nova linha Tigi – ele retira o odor desagradável que os fios ficam depois da balada, bastando um “pump” antes de dormir e, além disso, dá um up na escova
Trate seus cabelos ressecados com três opções de receitinhas caseiras!


Não é só a sua pele que sofre nas baixas temperaturas. Os cabelos também respondem ao frio, às vezes não tão bem.Quem já tem cabelos secos, sente os fios muito mais ressecados no inverno. E é isso mesmo: nessa estação, eles devem estar sempre bem hidratados, principalmente com produtos que sejam derivados de vegetais.Pensando nisso, ensinamos aqui três receitas caseiras infalíveis para você devolver (ou manter) a hidratação das suas madeixas. Confira!1.

Receitinha de Marcos Coraza, hair stylist do Gilberto Cabeleireiros -

Bata no liquidificador alguma fruta mais oleosa, como o abacate- Adicione gotinhas de vitaminas A, E e D e clara de ovo- Aplique a pasta nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos- Enxágue

2. Dica da dermatologista Erica Monteiro- Descasque folhas de babosa e guarde o liquido que sai da planta- Aplique nos cabelos antes de lavar- Deixe agir por meia hora- Lave com seus produtos preferidos, normalmenteA dermatologista ainda dá outras dicas para um cabelo mais hidratado no inverno: "Uma ou duas vezes por semana use xampu e condicionador infantis. Eles têm ação detergente menor e agridem menos os fios, causando menos ressecamento. Outra coisa bacana é sempre usar condicionador ou leave-in com filtro solar na formulação".

3. Receita de família, cedida pela relações-públicas Fernanda Machado- Bata no liquidificador: 3 morangos médios, uma colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de abacate.- Após lavar os cabelos com xampu, aplique a mistura- Cubra com uma toalha e deixe agir por meia hora- Enxágue e pronto!
Interessantíssimo este artigo!!!Adoreiiii.


O que a cor dos cabelos pode fazer por uma mulher
Será que a cor do cabelo é capaz de determinar a auto-confiança e a rotina sexual femininas?

Uma das coisas que eu aprendi é que não há limites para o que pode ser pesquisado e que, teoricamente, não há nada que não se possa saber com precisão.
Por exemplo: se alguém quiser constatar se abraçar favorece ou não o desempenho sexual, é só sair perguntando para um número X de pessoas e pronto. Faz-se algumas contas e o resultado é inquestionável.
O mesmo pode-se dizer de coisas banais tais como se uma pizza de mussarela traz mais ou menos felicidade do que uma pizza portuguesa, ou se um pedaço de chocolate amargo faz alguém sorrir mais do que o de leite.
Desta forma, no mundo de hoje questões simples e complicadas podem ser resolvidas através de pesquisa. Daí que arriscar um palpite sem ter como base uma pesquisa é abrir-se a possibilidade de erro, o que não se justifica.
Assim, estudiosos da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, decidiram por um ponto final numa dúvida antiga sobre a influência da cor dos cabelos na sexualidade e auto-confiança das mulheres.
A dúvida era se as mulheres loiras são ou não mais sexy e seguras do que as morenas, coisa que até então era tida como mera hipótese.
Esta duvida não existe mais. Ficou determinado no resultado deste levantamento que as loiras têm a auto-estima redobrada em relação às morenas e, o mais instigante, têm a possibilidade de fazer sexo aumentada.
Apesar do profundo respeito pelos pesquisadores e pelo trabalho científico é difícil aceitar o determinismo que é imposto com levantamentos como este. As generalizações são uma forma perigosa de se olhar o mundo, principalmente quando o que está em jogo é o comportamento das pessoas. Além disso, deixar de lado a singularidade humana é desprezar as sutilezas da criação.
Aborrece pensar que somos tão frágeis a ponto de um tubo de tinta ter a capacidade de mudar a personalidade e o comportamento das pessoas.
Observando as mulheres de países pelos quais passei este mês Portugal, Áustria e Alemanha, notei que, ao contrário do que se imagina, a maioria tem cabelos escuros. Será que todas elas são inseguras e fazem pouco sexo?
Mudar a cor dos cabelos para loiro ou escuro é uma questão de foro íntimo, que não deve ser associada a possibilidade de sentir-se segura ou fazer mais sexo.
A opção pela troca ou não é uma escolha pessoal Quanto a fazer mais sexo, depende da cabeça da mulher e não apenas da cor dos seus cabelos
Genteeee, olha essas dicas aqui... adorei!!Me serão de grande utilidade!!

Como usar o secador e a chapinha Por Andressa Zanandrea São Paulo, 02 (AE) - Os cabeleireiros Marcos Proença e Ernesto Paulelli Neto, de São Paulo, contam como usar os equipamentos sem estragar os cabelos.


É correto usar secador e chapinha todo dia ou estraga o cabelo?

R: Secadores podem ser usados diariamente, no cabelo molhado, tomando o cuidado de mantê-lo a cinco centímetros da mecha, em média. O risco está na escovação constante, que deixa o cabelo fragilizado. Para o uso da prancha, o fio deve estar totalmente seco e ela deve ser passada na mecha uma vez apenas.


Deve-se usar produtos termoativados, que protegem da alta temperatura, selam e dão brilho - como o Quickslip, do Paul Mitchell, e o Nectar Thermique, da Kerastase.Pode-se usar chapinha no cabelo molhado ou é melhor secá-lo e passar a chapinha em seguida?


R: O aconselhável é sempre secar os cabelos e depois usar a chapinha. Na tentativa de agilizar o processo, usando a chapinha nos cabelos ainda úmidos, há o risco de danificar o aparelho e os fios.Qual é a temperatura ideal para os dois equipamentos?R: O ideal é procurar usar até 180º C. Após essa temperatura, a estrutura dos fios pode ser danificada.


Qual é a diferença entre secadores e chapinhas com íon ou cerâmica e os aparelhos convencionais?


R: A cerâmica preserva a umidade natural dos fios e proporciona mais brilho. Já a função íon elimina a eletricidade estática dos fios, deixando o cabelo mais liso e sedoso.


E o ar frio, quando deve ser usado?


R: É excelente para minimizar o efeito frizz causado pelo choque térmico, principalmente nos dias frios e úmidos. Deixa os cabelos mais brilhantes e ajuda a fechar as cutículas.


Há alguma restrição para cabelos com química?


R: Cabelos com química são mais sensíveis.


É preciso mais cuidado, sem abrir mão do termoativado, além de hidratar os fios com mais frequência.Como agem os termoativados? É melhor usá-los em cabelo molhado ou seco? É preciso adotar uma linha específica de xampus ou cremes ao usar esses produtos?


R: Os produtos termoativos usam o calor para ativar suas propriedades. Eles devem ser aplicados no cabelo úmido, para que sejam absorvidos pelos fios e possam interagir com os hidratantes naturais presentes no cabelo, antes da utilização do secador e da prancha. Usar uma linha termoativada é uma ótima opção.


Como recuperar fios danificados pelo mau uso do secador e da chapinha?


R: O primeiro passo é suspender o uso desses equipamentos imediatamente. É preciso contar com o apoio de um profissional para um novo corte que possa ser finalizado apenas com pomada e musse. É necessário também iniciar um tratamento de hidratação ou reconstrução. O profissional vai avaliar a necessidade do cabelo.

Gata que toca piano chama atenção em cidade americana




Felino aprendeu a tocar ao observar os alunos nas aulas.A gata chamada 'Nora' mora com sua proprietária na Filadélfia.

Que coisa mais fofaaaaaaa! E depois ainda têm gente que fala que gatinhos não são espertos!



Genteee, olha só que coisa mais lindaaaa que encontrei no orkut de uma conhecida minha.




Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde tu fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será meu Deus; teu caminho, meu será. (Rute 1:16,17)




Perfeito... mais do que belo, chega a ser profundo!Acho lindas as palavras da bíblia e acredito nelas realmente!Eu queria ser religiosa, pois acho que as pessoas tementes a Deus são pessoas melhores e mais felizes, mas não é de mim, infelizmente não tenho essa essência cândida!Mas faço o bem as pessoas, e sei que tenho o coração bom, e na verdade acho que é isso o que de fato importa!

Essa é a minha primogênita,Tiffany Heloyse.


"A compaixão pelos animais está íntimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)

Bom, hoje iniciei minha postagem com essa frase pq é uma das minhas preferidas e realmente faz todo sentido, pois uma pessoa que se aproveita da fragilidade e condição indefesa de um bichinho para maltrata-lo não pode prestar, e seria até contraditório dizer que tem bom caráter alguém que sente prazer em causar sofrimento a um animalzinho.Ahh, e descobri agora a pouco o termo exato pra essa minha fixação felina!! huahuahua Segundo o Aurélio, "AILUROFILIA" quer dizer "AMOR AOS GATOS". Gente, quem me conhece bem sabe da loucuraaaaaaaaa que eu tenho por gato, que se fosse possível eu ter 30 gatos dentro de casa, eu teria!!risos
*Essa é a minha caçulinha, Bianca Beatriz.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:
(proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978)


ARTIGO 1:
Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.

ARTIGO 2:
a) Cada animal tem direito ao respeito.
b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais.
c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

ARTIGO 3:
a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis.
b) Se a morte de um animal é necessária, ela deve ser instantânea, sem dor ou angústia.

ARTIGO 4:
a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se.
b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.

ARTIGO 5:
a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie.
b) Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

ARTIGO 6:
a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.
b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

ARTIGO 7:
Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.

ARTIGO 8:
a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.
b) Técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

ARTIGO 9:
Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem que para ele tenha ansiedade ou dor.

ARTIGO 10:
Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

ARTIGO 11:
O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

ARTIGO 12:
a) Cada ato que leve à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.
b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.

ARTIGO 13:
a) O animal morto deve ser tratado com respeito.
b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.

ARTIGO 14:
a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.
b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.


LEIS
Constituição Federal de 1988

- Art. 225, 1o, VII - Incumbe ao Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas na forma de lei as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, que provoquem a extinção de espécie ou submetam os animais à crueldade.
Lei da Política Ambiental 6938/81
- a Lei da Política Ambiental 6938/81 com a nova redação da Lei 7804/89 definiu a fauna como Meio Ambiente
Lei 5197
- Art. 1º - caracterizou a fauna como sendo os animais que vivem naturalmente fora do cativeiro. A indicação legal para diferenciar a Fauna Selvagem da Doméstica é a vida em liberdade ou fora de cativeiro.
Decreto Lei 3688
- Art. 64 da Lei das Contravenções Penais - tipifica a cueldade contra os animais, estabelece medidas de proteção animal e prevê atentados contra animais domésticos e exóticos, que são de competência da Justiça Estadual.

DECRETO nº 24.645/34

- Art. 1º - Todos os animais existentes no país são tutelados pelo Estado.
- Art. 2º - parágrafo 3º - Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais.
- Art. 16º - As autoridades federais, estaduais e municipais prestarão aos membros das Sociedades Protetoras dos Animais, a cooperação necessária para se fazer cumprir a lei.

ANIMAIS EM APARTAMENTO

- A Lei nº 4591/64 e artigo 544 do código civil - ampara qualquer animal que viva em um condomínio de apartamentos. Mesmo havendo na convenção condominial cláusula proibindo animal em apartamento, tolera-se ali a permanência deste, quando desse fato não resultar em prejuízo ao sossego, à salubridade e à segurança dos condôminos.

LEIS RECENTES

- Lei Municipal Vigente ( Município do Rio de Janeiro ) - lei nº 2284/95 - proíbe a realização de eventos ou espetáculos que promovam o sofrimento ou sacrifício de animais.
- Código de Posturas Municipal (Florianópolis)- Lei Municipal específica que trata do assunto. É obrigação de todo cidadão, dono ou não de animais, conhecer e zelar pelo cumprimento de seus artigos.
- Lei Municipal nº 1224 (Florianópolis)- - Regulamenta a guarda e restringe a circulação de cães em logradouros públicos.
- Lei em tramitação na Câmara Federal - lei nº 2155/96 - proíbe favores oficiais a Entidades que promovam ou ajudem no sofrimento ou sacrifício de animais.




Pesquisar este blog